Casando durante o dia! - fotógrafa em Porto Alegre

Casando durante o dia! - fotógrafa em Porto Alegre

14 de Setembro de 2017  ·  Casamento, Dicas

Longe de mim mandar em você :-) Mas, os mini weddings e casamentos diurnos são uma delícia por diversos motivos. Antes de citá-los, é interessante dizer que os casamentos realizados durante o dia sempre foram mais comuns fora do Brasil. Apenas de uns anos para cá essa prática vem sendo adotada por alguns casais brasileiros. Os americanos sempre nos influenciaram muito em diversos aspectos e nos casamentos não seria diferente, mas sempre há esse delay na chegada dessas influências!

De uns anos para cá, outras tradições americanas já foram incorporadas às cerimônias de casamento, como a leitura de votos, os celebrantes (que podem ser contratados ou alguém da família/amigo), a realização em outros espaços que não as igrejas. Enfim, só para citar alguns. Muitos casais também têm feito os ensaios de casamento e dado aos padrinhos funções parecidas com as que os americanos atribuem. Por lá, os padrinhos não aparecem só na hora da festa não! Eles têm um papel super ativo no pré-casamento. Acho isso super legal :-) Enfim, pra não me estender muito, se quiserem ler mais sobre o estilo americano, sugiro que entrem aqui.

Porque casar de dia é maravilhoso

5 vantagens de casar durante o dia:

1) Sua festa pode durar mais tempo. Os locais para festas têm um tempo determinado em contrato, que geralmente é contado junto do tempo da montagem do evento. Por isso, a preparação pode ser longa enquanto que a festa pode passar num piscar de olhos. Se o seu casamento começa mais cedo, à tarde, ou ainda acontece de manhã, você tem mais horas para curtir! Fora que há uma boa chance de os convidados ficarem mais tempo, já que não irão para suas casas de madrugada.

2) A beleza do local e a decoração. Você pode aproveitar locais com natureza ou até mesmo a beira de uma piscina ou rio. A beleza do próprio local já vai te garantir um visual lindo, sem precisar investir numa decoração luxuosa. Mas, se mesmo assim você quiser a decoração mais linda de todas, ela vai brilhar ainda mais durante o dia. Todos os detalhes podem ser vistos e a decoradora pode trabalhar com cores que não dependem de luz artificial para ficarem bonitas.

3) A luz. A matéria-prima da fotografia, que é a única coisa que ficará do seu evento, além das memórias, é a luz. E ela é linda em casamentos diurnos. Seja pela manhã, em que a luz é mais suave ou no entardecer, em que a suavidade retorna. E se você der sorte, pode pegar um dia com pôr-do-sol, o que garante uma luz dourada de arrasar. A gente (fotógrafo) ama.

4) Versatilidade no cardápio. Geralmente os casamentos noturnos são compostos ou por jantar ou coquetel. Os casamentos diurnos são bem mais versáteis e podem ser mais baratos. Você pode servir um brunch, se começar lá pelas 10h30. Ou um almoço e até pensar em um luau na praia ou piquenique.

5) Menos formalidade. Os casamentos diurnos no Brasil costumam ser menos formais do que os realizados à noite. E isso pode ser muito vantajoso e divertido para seus convidados! Até o seu vestido pode ser mais original e diferente. Veja algumas dicas.

Espero que tenham curtido o post! Quer conhecer alguns dos casamentos que fotografei? Clica aqui!