Dicas para organizar festas infantis

Dicas para organizar festas infantis

17 de Abril de 2017  ·  Aniversário infantil, Dicas

A organização de festas infantis pode parecer simples, mas dependendo do tamanho da festa, pode ser que se torne bem trabalhosa para os pais. Se você decidiu fazer uma festinha para o aniversário do seu filho e quer organizá-la com suas próprias mãos, fique ligado em algumas dicas que vão te ajudar bastante!

1) Quando começar? Se a festa for na sua casa, você pode iniciar uns dois meses antes. Porém, busque um fotógrafo um pouco antes. Assim você pode decidir com calma e ainda pagar parcelado, se for o caso. Em breve vou publicar um texto cheio de dicas sobre como contratar o fotógrafo ideal para o seu evento. Se você optar por contratar uma casa de festas, onde eles vão cuidar da comida e de outros detalhes, comece a pesquisa de locais e valores seis meses antes, em função da agenda destes locais. O Guia Festerê pode ajudar nisso! Nesse site você tem as informações de diversas casas de Porto Alegre e pode pedir orçamento por lá mesmo.

2) Peça ajuda! Chame amigos e parentes para ajudar com ideias e distribua tarefas para aqueles que se oferecerem a colaborar. Não precisa e nem deve ser muita gente! Uma comissão de umas cinco pessoas já é bem legal. Sem contar que pai e mãe devem se envolver né? Nem só o pai e nem só a mãe :-)

3) O que fazer primeiro? A lista de convidados. Para aniversários até 4 anos, inclua os pais. Acima disso, pode ser que algumas crianças já possam ir sozinhas, mas você precisa ter monitores para cuidar delas. O ideal é ter um monitor para cada dez crianças de 3 a 6 anos, além de uma pessoa em cada brinquedo, caso haja, para evitar acidentes.

4) O que oferecer de comida? Hoje em dia muitas festinhas de criança têm opções saudáveis para os pequenos e para os adultos também. Mas, muita gente adora aniversário infantil justamente por causa do cachorro quente e do brigadeiro, então vale o bom senso e o equilíbrio! Ofereça guloseimas, mas também versões mais saudáveis como frutas, por exemplo. Assim as mães que não quiserem comer ou oferecer guloseimas aos pequenos, terão alternativas. E para calcular a quantidade de comida, você pode usar esta calculadora.

Quer ver mais dicas? Leia mais sobre o assunto nessa matéria da revista Crescer. ;-)

E não esqueça de garantir as fotos do seu evento, pois elas é que vão guardar pra sempre esse momento da sua família! Vamos conversar, envie uma mensagem! E se inspire na decoração de algumas das festas que já fotografei, olha só: aniversários infantis.