Fotografando animais – voluntariado

Fotografando animais – voluntariado

14 de Abril de 2011  ·  Diversos

Bem, eu amo animais. Na minha família, sempre tivemos bichinhos de estimação. Quando mudei para o meu apartamento, fiquei poucos meses sem um bichinho… não aguentei! Hoje tenho uma gatinha malhada linda, que é minha paixão. E já penso em trazer um irmãozinho pra ela, hehehe…

Justamente por amar animais, sempre fico angustiada quando vejo bichos abandonados ou sofrendo maus tratos. Como não posso adotar todos que tenho vontade, decidi começar a ajudar de outras formas. Fiquei sabendo que um grupo de pessoas faz mutirões de castração a baixo custo aqui em Porto Alegre. Na verdade, existem várias dessas iniciativas por aqui. Mas fiquei sabendo disso através de uma ex-colega de faculdade, pelo facebook. Por isso digo que as redes sociais podem ser muito úteis! Pedi a ela que me avisasse a próxima data, que aconteceu no último domingo (10/04).

A função aconteceu na pet shop Pet Móvel, no bairro Vila Ipiranga. Como havia vários voluntários para ajudar a atender as pessoas e seus bichinhos, fiquei só fotografando. E foi um prazer! Conversei com um monte de gente, ouvi histórias, acariciei bichos lindos e presenciei muito carinho. Entre cães e gatos, foram castrados 159 animais. Muito legal né! E antes que alguém pense que isso é maldade, não é. É uma forma de controle de natalidade. Precisamos muito disso, já que as ruas estão cheias de animais abandonados. Para saber mais sobre castração, leia aqui.

Antes de mostrar as fotos que fiz, preciso contar que conheci uma senhorinha chamada Marisa, que cuida de quase 20 gatos e de cães também – só não lembro quantos. Faz isso com o seu salário, a ajuda do marido e nada mais. Quando perguntei se ela tinha celular, ela me disse “ou compro a comida dos bichos, ou tenho celular”. E disse com um sorriso no rosto. No domingo ela levou 3 gatinhas lindas para serem castradas. Ganhou de seu chefe o dinheiro para a castração de duas delas e a outra também foi castrada através de doação feita no dia mesmo. Fiquei tão encantada pela história dela que resolvi divulgar aqui um número pra quem quiser ajudá-la com ração, vacinas, dinheiro… enfim, qualquer coisa. Ela mora em Viamão. Ajude se puder! Marisa: 51 3023-2287 ou 9912-3498.

Dito isso, vamos aos fofos peludos!: