O primeiro ano do bebê também é o aniversário da mãe

O primeiro ano do bebê também é o aniversário da mãe

26 de Janeiro de 2017  ·  Diversos

Essa frase do título diz algo a você, mamãe? Faz sentido?

Eu já tinha ouvido e lido essa frase algumas vezes, mas nada me tocou mais do que o vídeo abaixo. Ele homenageia justamente as mamães que chegam ao final do primeiro ano de vida do bebê, que não costuma ser fácil, principalmente para as mães de primeira viagem. Muitas descobertas, desafios, mudanças! A mulher precisa se reprogramar para viver com mais um serzinho em sua vida e que depende muito dela para se desenvolver de forma saudável. Acredito que não só as mães devam comemorar esse primeiro aninho, mas também os pais. Cada vez mais presentes e assim que deve ser, os pais também precisam lidar com uma série de novidades. Se não lidam, deveriam né!

Por isso, acho super importante comemorar o primeiro ano da criança. E quando eu falo em comemorar, pode ser só com a família em um piquenique no quintal de casa ou na praça do bairro tá? Não precisa ser a mega festa no maior salão da cidade, servindo espumante para os adultos e com mil atividades para as crianças. Acredite, se tua festa tiver meia dúzia de brinquedos e um pouco de criatividade, os pequenos vão se divertir. Mas, se você puder e quiser dar um festão, faça isso!

Não se esqueça que esse é um momento para você comemorar o seu nascimento como mãe. Esse período passa muito rápido e é uma vez só. Aliás, os aniversários infantis devem ser todos comemorados. Nem que seja com cada um levando um doce ou salgado, como aconteciam nas festas de escola da minha época de criança :-) Lembro da minha mãe cozinhando salgadinhos e fazendo o bolo dos meus aniversários, com a ajuda de uma amiga. Os preparativos eram intensos! E, vejam vocês, são lembranças que ficaram pra sempre em minha mente e também na memória da minha mãe.

Então, mamãe, pense no primeiro aninho do seu filhote com bastante carinho. Organize-se com antecedência, peça ajuda dos amigos... assim você não fica sobrecarregada e consegue fazer o que quer e ter os melhores fornecedores com tranquilidade! Por exemplo, quando uma família me procura para fotografar um aniversário infantil com antecedência, consigo flexibilizar o pagamento, podemos fazer um ensaio fotográfico, posso ajudar na indicação de fornecedores... pois é, eu faço até isso heheheh. E com o maior prazer!

Um beijo ;-)