Recém-casados: 04 dicas para decorar o primeiro apartamento ou casa!

Recém-casados: 04 dicas para decorar o primeiro apartamento ou casa!

28 de Abril de 2017  ·  Colunistas, Dicas

Por Lê Goulart - Arquiteta

Vocês estão começando uma vida a dois e estão sonhando em fazer várias coisas. Tenho certeza que um destes sonhos é decorar o apartamento ou a casa e deixar com a personalidade de vocês!

Então, aqui vão algumas dicas para você conseguir colocar em prática todas estas ideias e sonhos!

01. PLANEJE!

Saiba que abrir mão de um bom planejamento pode fazer com que vocês se frustrem por não conseguirem fazer tudo o que gostariam. Esta dica serve tanto para a questão financeira, quanto para a escolha dos móveis e decoração, afinal nada pior do que comprar um monte de itens que depois não combinam entre si ou não cabem no ambiente! Se achar que não dá conta de pensar em tudo, não tem problema, entre em contato com um profissional que vai poder te ajudar e com certeza vai fazer vocês economizarem tempo e dinheiro!

02. PROCURE UMA INSPIRAÇÃO

Para deixar os ambientes com a personalidade de vocês é super importante vocês identificarem o estilo que gostam, os itens que gostariam de ter em casa, quais são as cores preferidas. Buscar inspiração é uma ótima dica e o Pinterest é um ótimo local para encontrar ideias incríveis!

03. RECICLE O QUE VOCÊ JÁ TEM

Com certeza aí na casa dos seus pais ou de algum conhecido tem algum móvel que eles não querem mais e que tem um super potencial de ser reciclado e virar a estrela da decoração na nova casa de vocês! Invista nesta atitude e você vai ver que pode se surpreender com o resultado! Veja a foto logo abaixo.

04. SE FOR COMPRAR, COMPRE COISA BOA

Gastar seu dinheiro em bons móveis é uma escolha inteligente, afinal de contas, eles durarão por anos e anos. Não é como uma tinta ou papel de parede que saem de moda, móveis bons e clássicos duram por décadas. Fora que os móveis são 50% ou mais da sua decoração, não é verdade?

O mais importante é não se preocupar em mobiliar e decorar toda a casa de uma única vez, deixando ela com cara de showroom de loja! Com o tempo vocês vão perceber quais são as necessidades de vocês e poderão ir construindo uma decoração que também conte uma história de vida.

Um abraço e até o próximo post!

Imagens: Pinterest e Freepik